*
 

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) divulgou hoje a lista das infrações mais cometidas pelos condutores brasilienses nos primeiros dois meses de 2017. Excesso de velocidade, estacionamento em local indevido e avanço de sinal foram as principais irregularidades registradas nas vias do DF.

Em janeiro e fevereiro, agentes de trânsito e equipamentos eletrônicos espalhados pelas cidades do Distrito Federal registraram nada menos do que 254.833 casos de excesso de velocidade. Parar em local proibido, resultou em 30.129 multas aos condutores candangos.

Pare!
No mesmo período, nada menos do que 19.550 pessoas acabaram autuadas por não respeitar o sinal vermelho – segundo o Detran, foram 331 infrações desse tipo a cada dia dos meses de janeiro e fevereiro. O órgão observa que em todo o ano passado os casos de avanço de sinal resultaram na aplicação de 145.645 multas; uma média de quase 400 casos por dia.

Embora esteja na terceira posição na lista das infrações mais cometidas, o avanço de sinal preocupa bastante as autoridades de trânsito. Isto se deve ao fato de a irregularidade poder resultar em graves acidentes de trânsito, em especial o atropelamento de pedestres. A penalidade para quem não respeita o sinal vermelho é multa de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

 

COMENTE

Detranmultasexcesso de velocidadeinfraçõesestacionamento irregularavanço de sinal
comunicar erro à redação