*
 

Vários shows, baladas e eventos esportivos prometem movimentar o Distrito Federal neste final de semana. Por isso, o Detran já começou neste sábado (24/9) a organizar as interdições através do fechamento das vias e estacionamentos em torno do Ginásio Nilson Nelson e o Estádio Nacional de Brasília. Confira como ficará o trânsito:

Corrida Night Run
Em sua segunda etapa na cidade de Brasília, a Corrida Night Run será realizada na Esplanada dos Ministérios, às 20h, com a estimativa de cinco mil participantes. A largada será na via de acesso N1/S1, próximo à Catedral.

O percurso prevê passagem pela via S1 e Via Presidencial, retornando pela via N1. Quatro faixas da via S1 serão fechadas, sendo que na altura do Itamaraty o trânsito será desviado para a via S2, passando pelo estacionamento do STF. A via N1 ficará fechada da Via L4 Norte até a Via L2 norte.

O término das interdições está previsto para as 23h. Não serão permitidos estacionamentos em cima de gramados ou que prejudiquem o trânsito. As ações de fiscalização e controle de tráfego ficarão a cargo do BPTran, com apoio de guinchos.  As missas e cerimônias na Catedral não serão prejudicadas, uma vez que serão isoladas apenas quatro faixas de rolamento da via S1.

Festival Satélite 061
Durante o Festival Satélite 061: Torre de TV, o  Detran realizará o controle de tráfego para garantir a segurança e facilitar a circulação dos pedestres. Serão isoladas duas faixas das Vias S1 e N1, nas proximidades do evento.

Com participação prevista de 30 mil pessoas, o evento será realizado durante o final de semana a partir das 17h e terá como principais atrações as cantoras Elza Soares e Gal Costa. No sábado (24/9) o evento será encerrado às 3h da manhã e, no domingo (25/9), às zero hora. Haverá palco no mezanino da Torre de TV e no espaço próximo à fonte.

UFC Fight Night Brasília
O UFC será realizado no Ginásio Nilson Nelson, neste sábado (24/9), com público estimado em 12 mil pessoas. Este é o maior evento de lutas do mundo. A abertura dos portões será às 17h30 e o término do embate está marcado para 3h30.

Devido à estrutura montada, o estacionamento entre o Ginásio Nilson Nelson e o Estádio Nacional de Brasília terá sua capacidade reduzida para 300 veículos.

Não serão permitidos estacionamentos em cima de gramados e prejudicando a fluidez do trânsito. O Detran sugere aos condutores que deixem seus veículos nos estacionamentos do Anexo do Buriti, TCDF, TJDFT, e do Estádio Nacional de Brasília.

 

Avenida do Lazer

Como acontece em todos os últimos domingos do mês, a Avenida Central do Guará II será totalmente interditada para a realização do evento da Administração do Guará, das 8h às 18h. O trecho interditado compreende a 4ª Delegacia de Polícia e o Edifício Consei. As equipes de fiscalização de trânsito realizarão o fechamento da via e o controle de tráfego na região.

Corridas no Parque da Cidade

Na manhã de domingo (25/9), acontecerão duas corridas no Parque da Cidade. Para garantir a segurança dos participantes, o sentido horário da via de contorno do Parque da Cidade ficará interditado para a realização das provas. Somente o sentido anti-horário ficará aberto aos condutores. A interdição será entre 8h e 12h.

 

 

COMENTE

trânsitoDetranInterdições
comunicar erro à redação