*
 

Agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) apreenderam, nesta sexta-feira (7/10), no Plano Piloto, uma van que, além de transportar passageiros de forma irregular, tinha multas em aberto no valor de R$ 32 mil. Segundo o órgão, são mais de 214 infrações, sendo a maioria por excesso de velocidade.

Essa não foi a primeira vez que o veículo caiu nas mãos do Detran. Em cerca de três anos, foram nove apreensões. Vale ressaltar que a capacidade da van é de 16 passageiros, no entanto, no momento da abordagem, 34 pessoas estavam sendo transportadas.

Após a constatação do Detran, os usuários foram retirados do veículo e o motorista notificado por transporte irregular, excesso de passageiros e falta de documentos obrigatórios. Guinchado, o carro foi levado ao depósito do órgão na Asa Norte e só poderá ser liberado após a regularização.

Também nesta sexta-feira (7), um carro, modelo Pálio Weekend, foi apreendido com débitos em torno de R$ 10 mil. As autuações fazem parte da Operação Cartas Marcadas, que mapeia os veículos com maior número de infrações que circulam no Distrito Federal.

 

 

COMENTE

multasDetran-DFOperação cartas marcadas
comunicar erro à redação