*
 

O Departamento de Trânsito (Detran) apreendeu, na noite desta terça-feira (4/10), mais um veículo campeão de multas. O Kia Cerato, ano 2011, foi abordado no Núcleo Bandeirante e acumula R$ 21.078,61 em débitos. Entre as principais infrações, estão excesso de velocidade, avanço de sinal vermelho e uso de celular ao volante.

O veículo, que era monitorado pela fiscalização de trânsito, não tem Licenciamento desde 2012 e era conduzido por um motorista que não possui Carteira Nacional de habilitação (CNH). Em função disso, a proprietária foi autuada por entregar o veículo a uma pessoa não habilitada. Somente no ano passado, o Detran retirou de circulação 110 carros e motocicletas com débitos que somavam R$ 2,2 milhões em infrações.

Também na noite de terça-feira, a fiscalização do órgão autuou cinco condutores na Praça dos Três Poderes, que dirigiam após ingerir bebida alcoólica. Entre eles, três inabilitados e dois com a CNH vencida há mais de 30 dias. Durante a ação, foram apreendidos 18 veículos.

Em Taguatinga, uma equipe de fiscalização flagrou outra irregularidade: um aluno do curso de reciclagem dirigindo com a CNH suspensa. O curso é um requisito para que os condutores que perderam o direito de dirigir voltem a ter a habilitação. O aluno foi impedido de participar do curso e passa a responde agora ao processo de cassação da Carteira. (Com informações do Detran-DF)

 

 

COMENTE

Detrancarrofiscalizaçãomultacampeão
comunicar erro à redação