*
 

Bons exemplos de governança receberam o Prêmio Mérito Brasil, promovido pelo Tribunal de Contas da União, na manhã desta terça-feira (29/11). O evento teve a presença do presidente Michel Temer (PMDB-SP), do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB).

Para o presidente do TCU, Aroldo Cedraz, o prêmio é uma forma de incentivar mudanças administrativas no país. “Bons exemplos devem ser multiplicados. É indispensável a necessidade de modernização “, afirmou.

No total, 11 prêmios foram entregues na cerimônia, sendo cinco municípios, um de cada região. Araguaína (TO), Fortaleza (CE), Nova Andradina (MS), São José do Rio Preto (SP) e Araranguá (SC) foram as cidades prestigiadas. Os outro seis foram entregues a instituições com melhores índices de governança, em uma avaliação feita pelo TCU em 7,7 mil órgãos públicos.

No quesito liderança receberam a premiação o Departamento de Engenharia e Construção (DEC) do Exército e o Hospital de Clínicas de Porto Alegre. No âmbito do controle, Banco Central (Bacen) e Banco do Nordeste (BNB) venceram o prêmio. Quanto à estratégia, terceiro pilar avaliado, foram reconhecidos o Ministério da Educação (MEC) e a Caixa Econômica Federal (CEF).

Homenagem ao Chapecoense
Devido ao acidente aéreo que matou parte da delegação da equipe da Chapecoense, foi feito um minuto de silêncio antes da cerimônia.

O presidente Michel Temer, no início do seu discurso, afirmou que o governo fará o que for preciso para confortar as famílias das vítimas. Segundo ele, aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) estarão disponíveis para transportar parentes e corpos. Além disso, o Itamaraty auxiliará nos trâmites legais.

 

 

COMENTE

TCUprêmiogovernança
comunicar erro à redação