*
 

Depois do susto na 407 Norte na última terça-feira (27/9), onde um carro explodiu e ficou completamente destruído, um episódio semelhante foi registrado no começo da manhã desta quinta (29), desta vez no centro da capital. Um veículo pegou fogo em frente à Catedral de Brasília e mobilizou o Corpo de Bombeiros. Não houve vítimas.

De acordo com os bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 7h30. O VW Santana preto, placa JFC 6831-DF, conduzido por Humberto de Aquino, 67 anos, teve um princípio de incêndio enquanto trafegava pelo Eixo Monumental, sentido Esplanada dos Ministérios.

Os bombeiros foram chamados e levaram ao local quatro viaturas, com 15 militares. Em menos de 10 minutos, eles conseguiram apagar as chamas. O trânsito não chegou a ficar complicado no local, mas a cena chamou a atenção dos motoristas e pedestres que passavam pelo local no momento do acidente.

Na terça-feira, o susto foi bem maior. Um Citröen C4 pegou fogo por volta das 14h30, na 407 Norte. O dono tentou apagar o incêndio com o extintor, mas não conseguiu. Ele foi aconselhado a sair de perto, por conta dos riscos. Os populares chamaram bombeiros, que apagaram as chamas, que consumiram o veículo.

A estudante Maitra Dell’Erba, 25 anos, mora na quadra e disse que ouviu a explosão do carro enquanto estava no quarto trabalhando. “Ouvi um barulho forte e pensei que fosse um gás explodindo em alguma quadra próxima. Quando saí na varanda, vi do que se tratava”, diz Maitra, que reside no Bloco L da 407, bem em frente onde o veículo pegou fogo. O dono do carro ficou desolado diante da situação.

 

 

COMENTE

Esplanadabombeiroscarrofogo
comunicar erro à redação