metropoles.com

Soldados convocados por Temer circularam com fuzis sem munição no DF

Militares ocuparam a área central de Brasília após protesto que acabou em pancadaria. Exército nega a falta de munição

atualizado

Compartilhar notícia

José Cruz/Agência Brasil
fuzil
1 de 1 fuzil - Foto: José Cruz/Agência Brasil

Alguns soldados do Exército Brasileiro que atuaram no patrulhamento na Esplanada dos Ministérios, nesta semana, estavam com os fuzis sem carregadores. A arma usada pelos militares não faz disparos com o carregador desacoplado.

Segundo a reportagem do jornal Extra, o Exército nega a falta de munição. Porém, ainda não foi esclarecido o motivo que levou os militares a deixarem de usar o equipamento.

Nesta semana, a rotina de servidores que trabalham nos ministérios e visitantes foi alterada após a manifestação que terminou em confronto na Esplanada. Na manhã de quinta-feira (25/5), militares das Forças Armadas montaram postos de fiscalização para conferir documentos de motoristas e pedestres que se dirigiam à entrada dos prédios.

Ao todo, 1,5 mil militares do Exército e da Marinha ocuparam a Esplanada depois que o presidente Michel Temer (PMDB/SP) convocou as Forças Armadas para garantir “a lei e a ordem” na área central da capital do país. Um dia depois, na quinta-feira (25/5), o próprio presidente revogou a medida. A decisão foi tomada após a enxurrada de críticas que o presidente recebeu no Congresso Nacional.

0

A medida também foi criticada por servidores que trabalham na Esplanada. “Trabalho aqui há mais de 15 anos e nunca precisei me identificar para estacionar o carro”, lamentou o servidor João Cláudio Souza, 52 anos, na quinta-feira.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações