metropoles.com

Vigilantes começam a voltar ao trabalho nos hospitais do DF

GDF confirmou o depósito de R$ 22 milhões para empresas terceirizadas. Os trabalhadores da segurança, que começaram movimento nesta quarta-feira (13/7), já suspenderam a paralisação

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
1 de 1 Rafaela Felicciano/Metrópoles - Foto: null

Cerca de 450 vigilantes dos hospitais de Santa Maria (HRSM), Gama (HRG), Paranoá (HRPa) e Materno Infantil de Brasília (HMIB) retornaram ao trabalho nesta quarta-feira (13/7), horas após iniciarem uma paralisação. Eles haviam iniciado a greve durante a manhã por não terem recebido salário. No entanto, à tarde, o GDF repassou os recursos às empresas terceirizadas e os trabalhadores da área de segurança retornaram às atividades.

De acordo com a Secretaria de Saúde, foram repassados às empresas de vigilância que prestam serviço para os hospitais, R$ 22 milhões. Segundo o Sindicato dos Vigilantes do DF, nem toda a categoria voltou ao trabalho.

Os vigilantes vinculados à empresa Brasília Segurança foram os primeiros a receber. Já os vigilantes da Ipanema aguardam pagamento para retornarem ao trabalho.

Limpeza
Os trabalhadores da limpeza também paralisaram as atividades. Assim como os vigilantes, eles deveriam ter recebido no último dia 6 de julho, mas o atraso resultou em paralisação na última segunda-feira (11).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?