Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Servidor

Vigilantes começam a voltar ao trabalho nos hospitais do DF

GDF confirmou o depósito de R$ 22 milhões para empresas terceirizadas. Os trabalhadores da segurança, que começaram movimento nesta quarta-feira (13/7), já suspenderam a paralisação

13/07/2016 19:29, atualizado 13/07/2016 21:38
Compartilhar notícia
Brasília(DF), 06/01/2016 - Saúde no DF. - hospital de base Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles
Vigilantes começam a voltar ao trabalho nos hospitais do DF

Cerca de 450 vigilantes dos hospitais de Santa Maria (HRSM), Gama (HRG), Paranoá (HRPa) e Materno Infantil de Brasília (HMIB) retornaram ao trabalho nesta quarta-feira (13/7), horas após iniciarem uma paralisação. Eles haviam iniciado a greve durante a manhã por não terem recebido salário. No entanto, à tarde, o GDF repassou os recursos às empresas terceirizadas e os trabalhadores da área de segurança retornaram às atividades.

De acordo com a Secretaria de Saúde, foram repassados às empresas de vigilância que prestam serviço para os hospitais, R$ 22 milhões. Segundo o Sindicato dos Vigilantes do DF, nem toda a categoria voltou ao trabalho.

Os vigilantes vinculados à empresa Brasília Segurança foram os primeiros a receber. Já os vigilantes da Ipanema aguardam pagamento para retornarem ao trabalho.

Limpeza
Os trabalhadores da limpeza também paralisaram as atividades. Assim como os vigilantes, eles deveriam ter recebido no último dia 6 de julho, mas o atraso resultou em paralisação na última segunda-feira (11).