metropoles.com

Policiais civis fazem manifestação em frente ao Palácio do Itamaraty

Os agentes aproveitam reunião entre representantes dos poderes para protestar na Esplanada dos Ministérios

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/ Metrópoles
protesto policia civil
1 de 1 protesto policia civil - Foto: Michael Melo/ Metrópoles

Policiais civis do Distrito Federal fazem, nesta sexta-feira (28/10), uma manifestação em frente ao Palácio do Itamaraty. O local foi escolhido para que o protesto seja ouvido por representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário que se reúnem no mesmo momento para debater o Plano Nacional de Segurança Pública.

Na reunião, estão presentes o presidente da República Michel Temer (PMDB-SP), a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), além de diversas autoridades. Devido ao barulho dos manifestantes, a reunião precisou ser transferida de sala.

Com um carro de som, os policiais civis cobram  isonomia salarial com a Polícia Federal e protestam contra a situação de sucateamento da corporação. Em tom de denúncia, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Rodrigo Franco, afirmou que o governo do DF é o responsável pela criminalidade na capital. “O alto número de crimes não é culpa da Polícia Civil, da Polícia Militar ou dos Bombeiros. A culpa é inteiramente do governador Rodrigo Rollemberg”, disse.

Compartilhar notícia