metropoles.com

GDF vai recorrer de decisão que o obriga a pagar reajuste de servidor

O TJDFT concedeu a um funcionário aposentado o direito de receber a terceira parcela do aumento, mas o governo diz não ter dinheiro

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Palácio do Buriti
1 de 1 Palácio do Buriti - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Governo do Distrito Federal vai recorrer da decisão da Justiça que o obriga a pagar a terceira parcela do reajuste salarial aprovado ainda na gestão de Agnelo Queiroz (PT) a um servidor aposentado.

O Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT) deferiu, na última quarta-feira (12/1), o pedido do empregado para receber, com correção monetária, R$ 7.444,12 pelo reajuste. A decisão pode abrir jurisprudência para que todas as 32 categorias recebam a diferença.

A Procuradoria-Geral do DF reúne agora documentos para comprovar a impossibilidade de pagar os aumentos que deveriam ter sido depositados em três parcelas, em setembro de 2013, 2014 e 2015.

A Justiça já havia negado pedidos de entidades representativas, com processos coletivos, mas concedeu ações individuais. O GDF recorreu de todas.  

Ainda em 2015, o Executivo suspendeu o depósito da terceira parte do aumento após alegar falta de recursos. Esta será a mesma defesa usada no processo.

Compartilhar notícia