metropoles.com

GDF recua e retira projeto de lei que prevê demissão de servidores

Proposta foi questionada pelo distrital Wasny de Roure (PT). Segundo Planejamento, retirada pretende aumentar o diálogo sobre o tema

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
servidores_calote não
1 de 1 servidores_calote não - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Em meio a uma sequência de más notícias para os integrantes do funcionalismo público do Distrito Federal, uma boa nova foi anunciada na quarta-feira (16/8). A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) pediu a retirada do Projeto de Lei Complementar n° 106/2017 da pauta da Câmara Legislativa. A proposta havia sido enviada pelo Palácio do Buriti em abril deste ano.

O projeto, que estabelecia avaliações de desempenho aos servidores e determinava até perda de cargo àqueles que apresentassem trabalho insatisfatório recorrentemente, gerou críticas de sindicalistas e políticos.

Um dos contrários à proposta é o deputado distrital Wasny de Roure (PT), que apresentou questionamento à Seplag sobre o projeto. De acordo com o parlamentar, a mudança das regras de estabilidade dos servidores ainda está em discussão no Congresso Nacional e ele considera que o GDF se precipitou ao encaminhar a proposta à CLDF.

Na sessão desta quarta (16) na Casa, o deputado comemorou a decisão: “Para nós, a retirada é uma vitória. É o reconhecimento do governo diante das várias ponderações de impropriedade do PLC”, disse.

De acordo com a Seplag, a retirada do projeto de lei é fruto de diálogo com sindicatos e entidades de classe durante audiência pública realizada para discutir a questão.

O tópico, no entanto, continuará a ser debatido, e uma nova proposta deve ser apresentada em até 120 dias. “A Seplag elaborou uma agenda de debates para aprimorar a proposta de lei complementar com a chancela das entidades de classe. O objetivo é a construção conjunta dessa proposta mais robusta, que visa aprimorar a gestão pública”, afirmou a pasta, em nota.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?