*
 

Após servidores da Saúde ameaçarem não trabalhar durante o Dia D da Campanha de Multivacinação deste ano, marcado para sábado (24/9), o Governo do DF cedeu e vai remunerar os profissionais com folga dupla pelo trabalho extra. Mais cedo, o GDF havia anunciado que pretendia pagar os servidores com horas-extras ou com folgas proporcionais ao tempo trabalhado.

A mudança na forma de compensação tinha causado reclamações entre funcionários da Secretaria de Saúde (SES) principalmente porque, de acordo com o SindSaúde, sindicato que representa os trabalhadores, as horas-extras estão atrasadas desde maio deste ano. “O secretário precisa se decidir se é médico ou advogado! A Saúde não pode esperar ele determinar como tratará a vida. Enquanto o profissional  de saúde pensa na urgência, o advogado pensa nas consequências legais”, ressaltou a presidente do sindicato Marli Rodrigues.

Segundo a Secretaria de Saúde do DF, a medida que retoma a compensação por folga dupla será publicada ainda nesta sexta (23), em decreto assinado pelo governador Rodrigo Rollemberg.

Campanha de Multivacinação
A Campanha Nacional de Vacinação teve início em 18 de setembro e vai até dia 30 deste mês. Neste sábado (24), Dia D, os postos de vacinação estarão funcionando de 8h às 17h no Distrito Federal.

Neste ano, a capital do país recebeu 330 mil doses de vacina do Ministério da Saúde, o que representa 10% a mais do que a vacinação total do ano passado. Serão oferecidos 14 tipos de vacinas para crianças e outros cinco tipos voltados para adolescentes, como a que protege contra o HPV.

 

 

COMENTE

Secretaria de Saúdeservidoresdia dfolga duplaCampanha de Multivacinação
comunicar erro à redação