*
 

Uma tentativa de furto a um caixa eletrônico mobilizou o Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na madrugada desta quinta-feira (8/9). Segundo informações da corporação, seis assaltantes armados e encapuzados teriam rendido e tomado as armas de dois vigilantes do Banco do Brasil na QR 302 de Samambaia, no prédio da Administração Regional da cidade. Eles foram feitos reféns pelos criminosos.

Ainda de acordo com a PM, houve uma explosão e, em seguida, o grupo deixou o local. Os assaltantes não conseguiram levar o dinheiro do caixa eletrônico, mas saíram com as armas, dois coletes à prova de balas e os celulares dos vigilantes. Durante a varredura, os militares ainda encontraram um explosivo intacto — o Bope desarmou o artefato.

Quadrilha
Em nota, a Polícia Militar informou que tem realizado diversas detenções de integrantes de quadrilhas envolvidas em furtos em caixas eletrônicos no Distrito Federal.  “A maioria foi presa na semana passada pela PMDF, como foi o caso de um grupo interestadual que planejava cometer diversas explosões”, disse o texto.

A suspeita da corporação é que o caso desta quinta tenha ligação direta com os detidos no sábado (3). “A PM tem intensificado o policiamento direcionado exclusivamente para coibir esse tipo de delito e evitado a ação dessas quadrilhas”, completou a nota.

 

 

COMENTE

samambaiacaixa eletrônicoPMDFBope
comunicar erro à redação