metropoles.com

Sinpol muda de estratégia e lança campanha da PCDF sem bater no GDF

Material publicitário busca aproximação com a população e inclui até propaganda de um minuto no intervalo do Fantástico

atualizado

Compartilhar notícia

Wilson Dias/Agência Brasil
Sinpol/Divulgação
1 de 1 Sinpol/Divulgação - Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Em uma desgastante queda de braço com o Governo do Distrito Federal na busca por reajuste salarial há quase seis meses, o Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol) anunciou, nesta quinta-feira (1°/12), uma mudança radical na estratégia: não vai mais atacar o governo e tentará se aproximar da população. A categoria preparou uma campanha publicitária que inclui até propaganda de um minuto no intervalo do Fantástico, no próximo domingo (4).

Com o tema “Quem cuida de você também merece cuidado”, a proposta inclui site, um vídeo que vai circular nas redes sociais, ações em bares de Brasília e propagandas em ônibus e veículos de comunicação. Os policiais já começaram a divulgar um teaser para instigar os brasilienses a assistir o vídeo completo a ser apresentado em um dos horários nobres da TV Globo.

À imprensa nesta quinta, os representantes do Sinpol explicaram que a proposta é mostrar o trabalho dos agentes e tentar convencer a população sobre a necessidade de valorização da categoria. Assim, na visão deles, seria mais fácil mobilizar o governo a atender as reivindicações da corporação. Os agentes também montaram um abaixo-assinado para a população se colocar ao lado dos policiais civis.

O presidente do Sinpol, Rodrigo Franco, explica que uma das propostas é mostrar à população o papel do policial civil. “Queremos mostrar que somos responsáveis pelas investigações e soluções dos crimes e que no DF temos uma das maiores taxas de resoluções do país. Para isso, a população precisa conhecer o nosso trabalho”, afirma. O sindicato não divulgou quanto gastou com a campanha publicitária.

Reivindicações
Os policiais civis enfrentam um embate com o Executivo desde o meio do ano, quando começaram a cobrar reajustes salariais, aumento do efetivo e benefícios à corporação. Até agora, mesmo com pressões e até fechamento de delegacias em alguns horários, o GDF não apresentou propostas. A categoria quer o mesmo reajuste salarial que será aplicado à Polícia Federal, de 37%.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?