*
 

O governador Rodrigo Rollemberg inaugurou, nessa sexta-feira (27/1), o 15º Batalhão da Polícia Militar, na Área Especial I da Estrutural. A cerimônia, que também contou com a presença da secretária de Segurança Pública do DF, Márcia de Alencar, teve até direito à fita inaugural. Apesar de toda a pompa, no entanto, um detalhe chamou a atenção: a falta de equipamentos dentro das instalações.

Fotos que circulam em grupos de WhatsApp mostram que, no local, impera o espaço vazio. A construção poderia ser confundida com um ambiente abandonado, não fosse um aparelho de ar antigo no chão de uma sala, uma cadeira e as bancadas de granito, novas e recém-instaladas.

O espaço, que é o primeiro batalhão da PM na cidade, deve funcionar 24 horas por dia e servir de apoio ao posto comunitário de segurança. Segundo a corporação, o local deve ter um efetivo de 100 policiais militares.

Apesar de já ter sido inaugurado, no entanto, a Polícia Militar afirma que o espaço ainda está sendo estruturado. Os policiais que atuam na região antes se reuniam no 4º Batalhão da PM, no Guará. Agora, a corporação afirma que eles serão transferidos para o 15º BPM e que os móveis da unidade serão entregues nesta segunda-feira (30/1).

Ainda de acordo com a PM, a estrutura atual dos batalhões que não têm área administrativa é simples, já que o espaço é utilizado apenas para reuniões dos militares e para o momento das trocas de turnos.

Procurado pela reportagem, o Governo do Distrito Federal não se pronunciou sobre a inauguração do espaço vazio.

 

 

COMENTE

Estruturalinauguração15º Batalhão de Polícia Militarfalta de móveis
comunicar erro à redação