metropoles.com

Preso é encontrado morto no Centro de Detenção Provisória da Papuda

Segundo a Polícia Civil, Ioseph Willian Rodrigues Maciel, 20 aos, foi encontrado sem vida, no interior de uma cela. A 30ª DP registrou uma ocorrência de homicídio e investiga o caso

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Complexo Penitenciário da Papuda
1 de 1 Complexo Penitenciário da Papuda - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Um preso foi encontrado morto no domingo (29/5) no Centro de Detenção Provisória da Papuda (CPD), no Bloco 2. Segundo a Polícia Civil, Ioseph Willian Rodrigues Maciel, 20 aos, foi encontrado sem vida, no interior de uma cela. A 30ª DP registrou uma ocorrência de homicídio e investiga o caso.

Nas redes sociais, familiares e amigos denunciam que o detento (preso por roubo) morreu com várias facadas, mas a polícia não confirma a informação. Outra versão diz que ele foi espancado na cela.

Na semana passada, o Governo do DF inaugurou dois blocos no CPD, que enfrenta problemas de superlotação. A população carcerária na Papuda é de 14,8 mil presos, o dobro da capacidade. As novas unidades têm capacidade para 400 pessoas, cada uma com 3,5 mil metros quadrados. Os espaços terão cantina, pontos de controle, consultórios e locais destinados à ressocialização dos presos.

 

Durante a inauguração, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) disse que a abertura dos blocos resultaria em melhores condições para as pessoas que estão no sistema prisional, ainda que de forma provisória, aguardando pena. “Toda vez que a gente humaniza o atendimento do detento, a gente amplia as possibilidades da reinserção social”, afirmou.

 

Compartilhar notícia