metropoles.com

Polícia prende suspeito de matar homem com golpes de chave de roda

No último fim de semana, Jorge Henrique Matias Ferreira teria assassinado um homem e tentado matar outro

atualizado

Compartilhar notícia

Polícia Civil/Divulgação
Jorge Ferreira, latrocínio
1 de 1 Jorge Ferreira, latrocínio - Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil do DF prendeu, nesta terça-feira (9/5), um homem de 30 anos acusado de um latrocínio consumado e de uma tentativa. Segundo a corporação, Jorge Henrique Matias Ferreira, conhecido como Boy, matou Vagner Barros Ferreira, 50, com golpes de chave de roda e macaco automotivo, no último domingo (7).

O homicídio ocorreu por volta das 6h, na QE 40 do Guará. A suspeita da polícia é de que a vítima, usuária de drogas, tenha procurado o suspeito para comprar entorpecentes. Segundo a PCDF, Jorge Ferreira, atacou o homem e roubou o carro dele.

Um dia antes, no sábado (6), o acusado teria agido de maneira similar, na Colônia Agrícola Águas Claras, contra Francisco Mariano Dias, 43. As informações da Polícia Civil indicam que Jorge conhecia a vítima e teria pedido uma carona. Depois, teria golpeado Francisco com um martelo e roubado seu carro. Apesar de ter ficado desacordado, o homem sobreviveu.

De acordo com a PCDF, o suspeito é morador de rua, embora seja formado em educação física. O carro de Francisco foi encontrado pela corporação com um traficante em Goiás. Já o segundo veículo foi apreendido pela polícia.

Ainda segundo a corporação, Jorge Ferreira já havia sido preso por tráfico de drogas e, em fevereiro deste ano, por furto. Caso seja condenado pelo latrocínio consumado e pela tentativa, a sentença pode chegar a 60 anos de reclusão.

Compartilhar notícia