*
 

A Polícia Militar e a Polícia Civil prenderam um homem de 19 anos e apreenderam um adolescente, acusados de realizar uma série de assaltos nas regiões da Asa Norte, Lago Norte e Sobradinho. Rodrigo da Silva Barros foi detido na quarta-feira (13/9), em Sobradinho II. Já o adolescente havia sido apreendido em flagrante no dia 7 de setembro, após tentar assaltar um comércio em Sobradinho I.

Uma das mais notórias ações da dupla ocorreu no dia 21 de agosto, no Centro de Atividades 9 (CA 9) do Lago Norte. Câmeras de segurança flagraram o momento em que um morador foi assaltado pelos suspeitos. Na gravação, a dupla aparece ameaçando a vítima com uma arma de fogo.

Após o ataque, os acusados roubaram o carro e o celular do morador da CA 9. O veículo foi encontrado no dia seguinte, na DF-150, em Sobradinho.

Segundo a delegada Mônica Ferreira, da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte), onde o maior de idade está detido, a dupla “aterrorizava” os moradores da região. “Eles estavam realizando diversos assaltos e atuavam principalmente em Sobradinho, que é a região deles”, afirma.

Desde janeiro, Rodrigo da Silva Barros já havia sido detido por porte de arma, receptação, três roubos qualificados e corrupção de menores. Já o menor de idade possui sete registros de atos infracionais.

 

 

COMENTE

Lago NorteprisãoSobradinhoassaltos
comunicar erro à redação