metropoles.com

Polícia Militar prende homem que matou rapper em festa de Brazlândia

O suspeito estava com um adolescente quando foi preso. A PM apreendeu armas, munições e recuperou um veículo roubado

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
robson-840×478
1 de 1 robson-840×478 - Foto: Reprodução

Jacson Marques de Araújo, 20 anos, foi preso na noite de domingo (18/6), em Ceilândia. Segundo a Polícia Civil, ele é o autor dos tiros que atingiram e mataram o cantor Robson Pereira de Souza Machado (foto principal), 30 anos, em abril deste ano. O assassinato ocorreu no momento em que a vítima fazia um show em Brazlândia.

Inicialmente, a prisão se deu por outros crimes, como assalto e roubo de veículos. O suspeito foi flagrado pela Polícia Militar na área rural de Ceilândia. Jacson estava com um adolescente quando foi preso. A PM apreendeu armas, munições e recuperou um veículo tomado de assalto. Na delegacia, além de autuado por roubo e porte de arma, ele foi identificado como autor do homicídio.

PMDF/Divulgação
Arma apreendida com o suspeito

Relembre o caso
O evento “Ensaiaço” reuniu cantores de rap no Galpão da Feira Permanente do Novo Assentamento, na Vila São José. A vítima, que era mais conhecida como “Robson RBS”, foi atingida por seis disparos no momento em que estava ao lado do palco, aguardando para se apresentar.

O artista chegou a ser levado ao Hospital Regional de Brazlândia, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi atingido por três tiros na parte frontal do corpo e três nas costas, quando tentava fugir.

Na ocasião, o tio de Robson prestou informações na 18ª Delegacia de Polícia. Ele disse que o sobrinho não tinha envolvimento com drogas ou desafetos, mas que a ação indicou o direcionamento específico para a vítima. Segundo testemunhas, o autor estava encapuzado e chegou a dar 10 tiros.

Compartilhar notícia