metropoles.com

PM prende ladrões que se passavam por policiais civis no DF e Entorno

Bandidos assaltavam residências, amarravam os moradores e ainda faziam terror psicológico, usando uma réplica de pistola em “uma roleta russa” com as vítimas

atualizado

Compartilhar notícia

Polícia Militar/ Divulgação
assaltantes df e entorno
1 de 1 assaltantes df e entorno - Foto: Polícia Militar/ Divulgação

Dois homens suspeitos de praticar vários roubos na região de Santa Maria, Gama e Entorno Sul de Goiás foram presos por volta das 0h30 deste sábado (11/6), na QR 318 de Santa Maria. Eles se passavam por policiais civis, usando algemas, camisetas e distintivos da corporação.

A prisão se deu durante o monitoramento de algumas quadras de Santa Maria Norte por um grupo da Polícia Militar, por volta das 22h50. Quando os policiais chegaram perto do veículo, o passageiro desceu e correu, jogando no chão uma réplica de pistola, mas acabou detido.

Depois de confirmarem que tanto motorista quanto passageiro eram a dupla de assaltantes procurada na região, os policiais foram levados por eles aos locais onde guardavam os objetos roubados. Eles apreenderam celulares, uma máscara, um par de algemas e três cédulas de identidade falsa, além do veículo, um Volkswagem Gol de placa JXW 5360.

Segundo informações obtidas pelos militares, os ladrões já tinham feito mais de oito vítimas e, mediante tortura, amarravam a família, ameaçavam fazer “roleta russa”, promovendo terror psicológico com as vítimas, e roubavam tudo das casas.

Quatro vítimas reconheceram os criminosos na Central de Flagrantes da 20° Delegacia de Polícia (Gama).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?