metropoles.com

PM descarta bomba em saco deixado em frente ao Ministério da Fazenda

Esquadrão antibombas analisou material deixado no local e descartou ameaça. Dentro da sacola, havia manuscrito de protesto contra Temer

atualizado

Compartilhar notícia

PMDF/ Divulgação
ameaça bomba
1 de 1 ameaça bomba - Foto: PMDF/ Divulgação

Após análise, a Polícia Militar do Distrito Federal informou que a ameaça de bomba que provocou a interdição do Ministério da Fazenda era falsa. O esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM chegou a ser acionado ao local na tarde desta segunda-feira (28/11). A equipe usou um robô para investigar uma sacola largada em frente ao prédio, que ficou interditado por três horas.

Dentro do saco, foram encontrados objetos diversos, incluindo o crachá de uma servidora, uma carta de protesto contra o presidente Michel Temer e uma “teoria sobre o caos” escrita a mão, assinada por um suposto “doutor em energia e ambiente”. A equipe antibombas descartou também a existência de alguma substância tóxica no material.

De acordo com informações da PM, a funcionária dona do crachá foi assaltada na semana passada e, na ocasião, os criminosos teriam dito que “explodiriam o governo”.

0

 

Por causa da ameaça de bomba, o Ministério da Fazenda passou três horas interditado. Por volta das 13h, um segurança avistou a sacola com o endereço do ministério perto da portaria principal e acionou os brigadistas do prédio, que chamaram a polícia. Às 16h20, a portaria principal do edifício foi liberada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?