metropoles.com

Mudança na cúpula da PM. Novo subcomandante será nomeado nesta segunda

Antes de se tornar o segundo na escala de comando da corporação, Sousa Lima ocupava a chefia do Departamento de Educação e Cultura da PM

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
cel Sousa Lima
1 de 1 cel Sousa Lima - Foto: Michael Melo/Metrópoles

A cúpula da Polícia Militar tem um novo subcomandante-geral. O nome do coronel Fábio Aracaqui de Sousa Lima deverá ser publicado no Diário Oficial do Distrito Federal nesta segunda-feira (17/4). Antes de se tornar o segundo na escala de comando da corporação, ele ocupava a chefia do Departamento de Educação e Cultura (DEC) da PM.

O oficial é conhecido na PM por ter um perfil agregador, de fácil relacionamento com a tropa e extremamente técnico. Sousa Lima ajudou a implementar o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) na PM. O projeto é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education, que faz um trabalho próximo a crianças e adolescentes alertando sobre o perigo das drogas.

Formado em pedagogia e pós-graduado em psicopedagogia, política estratégica e segurança pública, o novo subcomandante irá substituir o coronel Fábio Pizetta, que passava por problemas de saúde e pediu reserva da PM.

Segundo o comandante-geral da PM, Marcos Nunes, a mudança feita no subcomando ocorreu, apenas, pelo fato de o coronel Fábio Pizetta ter sofrido um infarto. “O Pizetta refletiu e achou por bem encerrar a carreira, pedir reserva e cuidar da saúde. Com certeza, o Sousa Lima irá manter a excelência do trabalho feito pela PM”, disse.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?