metropoles.com

Ladrões roubam carro e agridem estudante próximo ao UniCeub

A vítima informou que foi abordada por um homem armado, que anunciou o assalto. Professores, alunos e funcionários reclamam de insegurança

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
uniceub ceub
1 de 1 uniceub ceub - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Estudantes, professores e funcionários estão preocupados com a onda de furtos e roubos na vizinhança do Centro Universitário de Brasília (UniCeub), na Asa Norte. Na noite desta terça-feira (28/3), uma jovem de 21 anos foi agredida por assaltantes no estacionamento público próximo à universidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima informou à polícia que foi abordada por um homem armado. Ele a mandou entrar no veículo e ficar no banco de trás. A aluna, no entanto, tentou pegar o celular e sair do local, momento em que o criminoso a acertou com a arma na altura da sobrancelha esquerda.

Após a agressão, um comparsa que estava no veículo segurou a bolsa da jovem. A vítima conseguiu se desvencilhar do assaltante e correu em direção à faculdade. Ela encontrou amigos que a ajudaram a acionar a polícia.

Reprodução
Mulher agredida no estacionamento do UniCeub

A mulher foi encaminhada ao Hospital Santa Luzia, onde recebeu atendimento médico, e ao Instituto Médico Legal (IML). Os criminosos conseguiram fugir com o carro, um Honda City. O caso foi registrado na 5ª Delegacia de Polícia (área central).

A Polícia Militar informou que abordou, na noite de terça-feira, nas imediações da universidade, dois suspeitos. Os PMs conseguiram recuperar dois celulares, uma carteira e R$ 10, além de documentos pessoais. A corporação, entretanto, não soube confirmar se os casos estão relacionados.

Procurado pela reportagem, o UniCeub esclareceu, em nota, que mantém comunicação constante com o Terceiro Batalhão de Polícia Militar, destacamento responsável pelo policiamento na Asa Norte. Informou que comunica às autoridades policiais todos os incidentes que ocorrem no entorno do campus e, também, orienta os alunos que sempre procurem a delegacia mais próxima para fazer boletim de ocorrência.

O centro universitário informou que a aluna procurou de imediato a instituição após o roubo: “A equipe de brigadistas prestou os primeiros socorros e acionou a Polícia Militar para registrar a ocorrência”.

Destacou, ainda, que são oferecidos dois estacionamentos com segurança privada. Um deles é gratuito aos alunos e conta com 2.000 vagas. O outro, com 400 vagas, tem cobrança de R$ 3 independentemente do tempo de uso.

Compartilhar notícia