metropoles.com

Homem que trazia 4kg de crack para o DF é preso na BR-060

Osmar Martins Pereira estava com uma tornozeleira eletrônica quando foi flagrado pela polícia na rodovia que liga Brasília a Goiânia (GO)

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/PCDF
Crack Br-060
1 de 1 Crack Br-060 - Foto: Divulgação/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um homem, de 55 anos, com 4kg de crack na BR-060, próximo ao Gama, na noite de sexta-feira (14/4). De acordo com as investigações da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), Osmar Martins Pereira usava uma tornozeleira eletrônica e trazia drogas de Goiânia (GO) para Brasília, em um Toyota/Corolla.

Para despistar a fiscalização, o criminoso levava como passageiro o filho de 23 anos, com graves problemas motores e mentais. A droga estava no porta-malas escondida no carpete debaixo da cadeira de rodas do rapaz.

Veja imagens:

0

 

A ação foi realizada pela Cord com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que usou um cão farejador para localizar o entorpecente avaliado em R$ 40 mil. Ainda segundo a PCDF, a quantidade seria suficiente para 16 mil doses da droga.

Osmar Martins foi autuado em flagrante por tráfico interestadual de drogas. Na delegacia, ele alegou que receberia R$ 3 mil para transportar o entorpecente de Goiânia ao Distrito Federal. O acusado pretendia entregar a droga em Sobradinho.

O autor já tinha antecedentes criminais em Goiás pela prática de furto qualificado e moeda falsa. Ele cumpria pena em regime domiciliar e utilizava a tornozeleira eletrônica. Após os procedimentos legais, o homem foi recolhido ao cárcere da PCDF. (Com informações da Polícia Civil)

Compartilhar notícia