*
 

Um homem de 57 anos matou a mulher, de 42, a facadas e depois tentou tirar a própria vida na QNO 2, no Setor O, em Ceilândia. O crime ocorreu na madrugada desta terça-feira (20/9).

A Polícia Militar foi acionada por volta das 2h, por vizinhos do casal que escutaram uma discussão entre os dois. Quando os militares chegaram ao local, a mulher já estava sem vida e o homem foi encontrado com a faca usada para matar a esposa cravada no pescoço.

Testemunhas relataram que a vítima teria ido a uma casa vizinha buscar ajuda e sangrava muito. Nesse momento, o marido dela apareceu e desferiu golpes no pescoço e no tórax da mulher. Após matá-la, ele se feriu com a mesma faca, que ficou cravada no pescoço dele.

O homem foi levado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O estado de saúde é grave. A 24ª Delegacia de Polícia (Setor O) investiga o crime.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social, apenas este ano foram registrados 13 feminicídios no DF e 19 homicídios de mulheres. O feminicídio se configura quando é comprovada as causas do assassinato, devendo este ser exclusivamente por questões de gênero, ou seja, quando uma mulher é morta simplesmente por ser mulher.

 


 

COMENTE

CeilândiafeminicídioMorteViolência
comunicar erro à redação