metropoles.com

Grupo de vândalos promove quebra-quebra em condomínio em Sobradinho

Segundo moradores, cerca de 80 homens com facões invadiram portaria e destruíram equipamentos. Denúncias teriam motivado retaliação

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo pessoal/ Reprodução
invasão condominio recanto da serra
1 de 1 invasão condominio recanto da serra - Foto: Arquivo pessoal/ Reprodução

Moradores do Condomínio Recanto da Serra, em Sobradinho, passaram por um susto na madrugada desta quinta-feira (23/2). Por volta de 2h, aproximadamente 80 homens apedrejaram a portaria do local, quebraram equipamentos e ameaçaram os residentes com facões.

Segundo um morador que preferiu não se identificar, o grupo teria jogado pedras na vidraça da portaria e, ao invadir a guarita, quebrado câmeras e computadores usados na vigilância.

A testemunha relata que um acampamento de sem-terra está instalado há cerca de um ano e meio nas proximidades do condomínio, às margens da rodovia DF-330, e a suspeita é que os invasores teriam vindo do local.

A invasão da madrugada desta quinta (23) teria sido uma retaliação pelas diversas denúncias feitas pelos moradores contra os acampados.

A Polícia Militar do DF confirma que recebeu um chamado no local. Ao chegar no condomínio, os PMs teriam negociado com o grupo para que as vias fossem desbloqueadas. Os militares constataram os danos causados, mas não detiveram suspeitos.

O síndico do condomínio, Lindomar Afonso Oliveira, esperou a manhã para registrar ocorrência do caso. Ele afirma que os transtornos causados pelos “vizinhos” são frequentes.

Veja imagens dos estragos causados:

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?