metropoles.com

Grupo ataca policiais e liberta suspeitos detidos no Recanto das Emas

Caso ocorreu na Quadra 407, na noite desta segunda-feira (14/8). Agentes foram atacados com pedras e há informações sobre troca de tiros

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
Imagem colorida da fachada 27ª DP (Recanto das Emas)
1 de 1 Imagem colorida da fachada 27ª DP (Recanto das Emas) - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Policiais civis da 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) foram atacados por um grupo de populares enquanto realizavam a prisão de duas pessoas, na noite desta segunda-feira (14/8), na Quadra 407.

Segundo informações preliminares, os agentes localizaram um carro roubado e dois suspeitos no local. Após a abordagem, conseguiram deter a dupla e confiná-la dentro de uma viatura.

No entanto, enquanto os policiais esperavam por reforços, foram atacados por um grupo de populares, que teria usado pedras para atingir os agentes e liberar os acusados. Há informações de que houve troca de tiros.

Os suspeitos conseguiram ser soltos e os policiais tiveram de voltar à delegacia. A viatura foi apedrejada, e um dos agentes teria sido atingido. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.

Reforços foram acionados e diversas viaturas das polícias Civil e Militar se deslocaram ao Recanto das Emas para ajudar na busca pelos suspeitos. Um helicóptero da PCDF dava suporte à operação.

A crise motivou uma reunião de emergência da corporação, que contou inclusive com a participação de divisões especializadas. Até a última atualização desta reportagem, o grupo ainda discutia uma estratégia de ação para voltar ao local da ocorrência.

Esse é a segundo caso de destaque na 27ª DP nesta segunda-feira. Na madrugada, Giovânio Alves da Silva, 43 anos, funcionário de uma gráfica que presta serviços para o Senado, foi encontrado morto em uma cela da delegacia após ser preso por dirigir embriagado. A Polícia Civil afirma se tratar de suicídio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?