metropoles.com

Governo recebe policiais civis do DF, mas não apresenta proposta

De acordo com representantes da categoria, o Executivo disse esperar estudo da corporação para ver impacto do reajuste

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Divulgação/Sinpol
Divulgação/Sinpol
1 de 1 Divulgação/Sinpol - Foto: Foto: Divulgação/Sinpol

Nem mesmo a pressão da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), que parou de votar projetos do Governo do DF na tentativa de forçar o Executivo a negociar com os policiais civis, fez efeito. Uma reunião ocorrida na tarde desta quarta-feira (22/3) entre o secretário da Casa Civil, Sérgio Sampaio, o de Fazenda, João Antônio Fleury, e representantes da categoria terminou sem avanços.

Segundo o Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindepo/DF), o encontro durou mais de uma hora, mas nada de proposta concreta. “A gente não viu muita diferença das outras reuniões, não. Há um discurso sobre a vontade de solucionar o impasse, mas concretamente não temos nada”, disse o presidente da entidade, Rafael Sampaio.

Ainda de acordo com o sindicalista, Sérgio Sampaio disse aguardar da direção da Polícia Civil uma análise do impacto que o aumento salarial geraria na corporação. “Mas nós sabemos que esses estudos já estão prontos há semanas, desde antes do carnaval”, completou Rafael.

Reivindicações
Os policiais civis enfrentam um embate com o Executivo desde o meio do ano passado, quando começaram a cobrar o reajuste, aumento do efetivo e benefícios à corporação. Até agora, mesmo com pressões e até fechamento de delegacias em alguns horários, as negociações não avançaram. A categoria quer equiparação com os vencimentos dos policiais federais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?