metropoles.com

“Fiz o que tinha que ser feito”, diz motorista que impediu furto

Essa é a quarta vez que o homem cometeria crime em ônibus. Indignado, Carlos Guedes desceu do coletivo e acionou a polícia

atualizado

Compartilhar notícia

RAIANE WENTZ/METRÓPOLES
20170815_155914
1 de 1 20170815_155914 - Foto: RAIANE WENTZ/METRÓPOLES

Um ladrão foi surpreendido pela atitude de um motorista de ônibus ao tentar furtar um celular de uma passageira nesta terça-feira (15/8). Carlos José Moreira Guedes conduz um coletivo que circula entre o Riacho Fundo I e as avenidas W3 Sul e Norte, quando presenciou a ação do rapaz pela quarta vez. Indignado, o motorista parou o veículo em frente ao Shopping Pátio Brasil, avisou aos passageiros que se tratava de um furto e acionou a polícia.

A atitude surpreendeu até mesmo a vítima do homem, que nem notou o que estava acontecendo. Moradora de Santo Antônio do Descoberto (GO), Márcia Cristina, de 29 anos, disse que entrou em ônibus dessa rota pela primeira vez nesta terça. A jovem dormiu na casa de uma amiga no Riacho Fundo e estava indo para o trabalho.

“Levantei para descer na minha parada e ele estava atrás de mim. Não suspeitei de nada. Ele é um rapaz alto, moreno, bonito, bem-apresentado. Estava muito bem-vestido, todo de social. Nunca pensei que alguém assim mexeria na minha bolsa”, relatou.

RAIANE WENTZ/METRÓPOLES
A vendedora Márcia Cristina, acredita que o criminoso perdeu o interesse no celular no momento que percebeu que o objeto não era novo e, inclusive, estava quebrado

Ao perceber a ação, o motorista não pensou duas vezes e trancou as portas do coletivo. Logo em seguida, avisou aos passageiros e acionou a polícia. “Toda vez que ele entra, ele furta as bolsas das mulheres. Hoje eu não aguentei. Sempre vejo elas chorando depois que ele desce e não posso fazer nada. Mas fiz o que tinha que ser feito”, afirma Guedes.

Segundo o motorista, o rapaz não usa armas. “Ele é frio e calculista, escolhe as vítimas, tanto que só rouba mulheres, e busca as mais frágeis. Hoje, quando percebeu que a PM estava chegando, devolveu o celular”, contou Carlos José.

Além disso, revelou o condutor, o homem usa um cartão de vale-transporte funcional, exclusivo de rodoviários, e age sempre da mesma forma. “Ele parece um galã de novela, se veste bem e usa uma jaqueta de couro no braço tampando a mão. Assim, ele abre as bolsas e pega o que quer, sem ninguém ver. Já estou de olho há um bom tempo”, acrescentou o motorista.

Uma testemunha, identificada apenas como Amanda, afirmou que viu o momento em que o homem fechava a bolsa de Márcia nesta terça (15). “Quem é que fecha a bolsa de outra pessoa? No máximo avisamos que tem bolso aberto”, observou a moça. “Ele já estava mal-intencionado. Ainda bem que o motorista viu e não deixou que isso passasse em branco”, destacou.

O homem foi levado para a 5ª delegacia de Polícia (área central de Brasília).

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?