*
 

Familiares das duas adolescentes cujos corpos foram encontrados carbonizados dentro de uma vala, nas proximidades da Chácara 03, no Núcleo Rural Alagados, em Santa Maria, irão nesta segunda-feira (4/9) ao Instituto Médico-legal (IML) para fazer a identificação oficial de Nicolly Santana, 15 anos, e Letícia Ibiapino, 14.

Um chacareiro que andava a cavalo viu os cadáveres e acionou a polícia. O caso foi registrado na 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria). O homem relatou aos policiais que passava pela região, na quinta-feira (1º/9), quando foi atraído por uma grande concentração de urubus nas proximidades. Ele foi verificar o motivo da revoada, temendo que algum de seus animais houvesse morrido, mas se deparou com os dois corpos carbonizados.

O homem explicou que os corpos estavam um sob o outro, em um buraco resultado de erosão e de aproximadamente 3 metros de diâmetro e 1,5 metro de profundidade. Ao lado deles, o chacareiro identificou uma pedra, com peso estimado em 2 quilos, suja de sangue, além de um caderno escolar feminino parcialmente queimado.

Os investigadores solicitaram a perícia do Instituto de Criminalística e, posteriormente, o IML para remoção dos corpos.  A equipe de peritos recolheu, dentre outros objetos, bijuterias nos corpos das vítimas, o caderno, e a pedra com marcas de sangue, que acabaram sendo reconhecidos por parentes no fim de semana. Foram levados à DP para apreensão, ainda, um chinelo e um tênis, ambos parcialmente queimados e que estavam ao lado dos corpos.

Segundo a Polícia Civil, não foram localizadas testemunhas do fato, embora o morador da chácara mais próxima não tenha sido encontrado para ser entrevistado. Os cadáveres estavam em local ermo, próximo à captação de águas pluviais e ao córrego que fica naquele núcleo rural, conhecido como ponto de desova e utilizado por usuários de drogas.

Na sexta (2), uma equipe da Seção de Investigação de Crimes Violentos compareceu ao local do crime e localizou três folhas de caderno escolar e uma calcinha parcialmente queimadas. O material foi apreendido e encaminhado para perícia.

 

 

COMENTE

Santa Mariacorpos carbonizados
comunicar erro à redação