metropoles.com

Ex-caseiro é trazido de Minas para o DF e confessa ter matado médica

Rafael Silva de Jesus está preso temporariamente e pode pegar até 30 anos de cadeia pelo assassinato ocorrido em Sobradinho II

atualizado

Compartilhar notícia

Larissa Rodrigues/Metrópoles
ex-caseiro
1 de 1 ex-caseiro - Foto: Larissa Rodrigues/Metrópoles

A Polícia Civil do Distrito Federal apresentou, na tarde desta sexta-feira (10/2), o ex-caseiro Rafael Silva de Jesus, 26 anos, acusado de matar a médica Isabel Irene Rama Leal, 61, no dia 6 de junho de 2016, em Sobradinho II. O suspeito foi preso na quarta-feira (8), na cidade de Nanuque (MG), a 700 km de Belo Horizonte.

Rafael prestou depoimento nesta sexta. Segundo o delegado Welington Pereira, da 35ª DP (Sobradinho II), ele confessou o crime, disse que estava arrependido, mas nega que o assassinato tenha sido planejado. “Mas, no mínimo, uma pessoa que amarra outra com aquela força está assumindo o risco de matar”, ressaltou o delegado.

Rafael está preso temporariamente, mas a Polícia Civil do DF já pediu a preventiva do acusado, por ele ter fugido desde a data do crime. A ficha corrida do acusado é grande. Rafael já respondia na polícia por dois homicídios, uma tentativa de assassinato e um roubo, em Minas Gerais. Em Nanuque, ele fazia bicos de pedreiro. Se condenado, Rafael pode pegar até 30 anos de cadeia.

O assassinato de Isabel abalou Sobradinho II porque a médica, além de ser considerada uma boa pessoa por amigos e parentes, realizava um trabalho de resgate com animais abandonados na região. Na casa, após o crime, a polícia encontrou 40 gatos e sete cachorros. Os animais foram doados por uma ONG após o assassinato.

Segundo os vizinhos, a médica era bastante preocupada com a segurança da rua também. “Ela que criou o grupo no WhatsApp para denunciarmos movimentos estranhos. Ela também pediu para que colocássemos câmeras na rua”, conta Lusinete Sousa, 53 anos. A casa da médica teria ao menos oito câmeras de segurança, que flagraram a fuga de Rafael. O carro dela, um Prisma, foi encontrado em Sete Lagoas, próximo a Belo Horizonte.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?