metropoles.com

Confundido com homem que jogou molotov na PM, servidor é ameaçado

Rafael Athan garante que estava trabalhando no dia do protesto (terça, 23/12) e pediu ajuda à Comunicação da PMDF

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
rafael-athan
1 de 1 rafael-athan - Foto: Reprodução/Facebook

O servidor público federal Rafael Athan está com medo de sair de casa. Desde a última semana, tem visto sua foto e seus dados pessoais circularem na internet e em grupos de WhatsApp de policiais do Distrito Federal.

Por ter a fisionomia parecida com a do manifestante que jogou uma bomba de coquetel molotov em um grupo de policiais na última terça-feira (29/13), na Esplanada dos Ministérios, ele foi confundido.

Rafael conta que registrou boletim de ocorrência na 5ª Delegacia de Polícia e chegou a pedir ajuda ao assessor de imprensa da Polícia Militar do DF, capitão Michello.

0
Reprodução/Facebook
Rafael registrou ocorrência na 5ª DP

“Eu sou um cidadão que está com medo da polícia. Fui julgado e condenado sumariamente num tribunal chamado Facebook. As penas mais brandas que me deram foram bater e cortar minhas mãos”, afirmou.

Rafael preparou um depoimento para publicar na rede social e está gravando um vídeo esperando que circule no WhatsApp. “Amigos meus que são policiais me orientaram a fazer isso, para que chegue até essas pessoas”, explica.

O servidor, que tem uma filha de 5 meses, conta que estava trabalhando no dia da manifestação e que anexou cópia do ponto eletrônico no boletim de ocorrência para comprovar a sua inocência.

“O cara que atingiu a polícia realmente é um marginal. Mas eu sou inocente. Sou um trabalhador que paga todos os seus impostos e só quer voltar à própria vida”, completa.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?