metropoles.com

Cadeirante acusado de furtar celular ameaça PMs de morte e acaba preso

O crime ocorreu dentro de um bar. Conforme a vítima, seu aparelho sumiu após ele tirar uma foto e deixá-lo em cima da mesa

atualizado

Compartilhar notícia

iStock
1 de 1 - Foto: iStock

Um cadeirante, de 35 anos, acusado de furtar um aparelho celular, ameaçou de morte uma equipe da Polícia Militar e foi preso. Por volta das 3h desta segunda-feira (27/3), uma equipe da corporação foi acionada para atender uma ocorrência na Quadra 104, Recanto das Emas, onde um homem acusou um cadeirante de ter subtraído seu aparelho celular.

O crime ocorreu dentro de um bar. Conforme a vítima, seu aparelho sumiu após ele tirar uma foto e deixá-lo em cima da mesa. A equipe da PMDF solicitou que os amigos do deficiente o levantassem da cadeira. O aparelho celular foi localizado na parte de baixo da cadeira.

O proprietário reconheceu o telefone, utilizando a senha para o desbloqueio de tela. Segundo a PM, diante do fato, foi dada voz de prisão ao criminoso, que transtornado, voltou a ameaçar de morte os policiais.

Além de xingar os policiais militares, ele apontou o dedo, simulando uma arma de fogo, e disse que se fosse preso mataria os PMs depois.

Ainda de acordo com a PM, familiares do preso já estavam na delegacia do Recanto das Emas quando os policiais o levaram para registro da ocorrência. Eles tentaram impedir a prisão do rapaz. A cunhada dele também acabou presa por desacatar os policiais militares.

O homem foi atuado em flagrante por ameaça, desacato e furto. Ele foi encaminhado ao sistema carcerário. A cunhada dele, uma jovem de 19 anos, assinou o termo de compromisso de comparecimento na Justiça e foi liberada. (Com informações da PMDF)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações