metropoles.com

Arrastão no Jardim Botânico assusta moradores e comerciantes

Vários estabelecimentos na Avenida Comercial do bairro foram assaltados do mesmo modo: à mão armada e com violência

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Jardim Botânico
1 de 1 Jardim Botânico - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Moradores do Jardim Botânico foram surpreendidos por criminosos na tarde dessa terça-feira (19/7). Os bandidos fizeram um arrastão na Estrada do Sol, via principal de acesso aos condomínios. Testemunhas relataram que o grupo estava armado e entrou em comércios da região.

Segundo o Movimento Comunitário Jardim Botânico, organização comunitária do bairro, o local tem sido alvo frequente da ação de criminosos nos últimos dias. De acordo com os moradores, vários estabelecimentos na avenida comercial foram assaltados do mesmo modo: à mão armada e com violência.

O movimento denuncia que o único posto policial do local está desativado, “não se vê mais rondas policiais” e moradores e comerciantes precisam recorrer ao batalhão de São Sebastião em casos de emergência. Um comerciante, segundo a entidade que representa o bairro, chegou a ser assaltado 38 vezes. Só esse mês, ocorreram três.

Na terça, a Polícia Civil registrou duas ocorrências por volta de 18h, no setor comercial do Condomínio Mansões Serrana. No caso, um homem, portando uma pistola, levou uma mochila, notebook e celular da funcionária de um petshop.

Ele também roubou mercadorias e R$ 550 em espécie de um supermercado nas proximidades. Os casos ainda estão em investigação. Questionada sobre as rondas na região, a Polícia Militar não respondeu até esta publicação.

Compartilhar notícia