*
 

A Polícia Militar descartou a ameaça de bomba registrada na noite desta terça-feira (20/9) no campus do Centro Universitário de Brasília (UniCeub) no Plano Piloto, entre as quadras 707 e 907 da Asa Norte. A área havia sido esvaziada, mas após a análise do esquadrão antibombas da PM, o acesso ao local foi liberado, por volta das 22h30.

O explosivo estaria no bloco 3 do campus. Nesta semana, são realizadas as provas do curso de Direito, cuja sede fica no prédio. A aluna Elisa Corrêa, de 23 anos, assistia o início de uma aula no local quando um colega avisou à professora sobre a ameaça de bomba. De acordo com a estudante, logo depois uma outra docente pediu para que todos saíssem do local.

As informações sobre os supostos explosivos foram repassadas ao alunos por meio do aplicativo WhatsApp. Em nota, a assessoria de imprensa do UniCeub afirmou que a ameaça partiu de uma denúncia anônima. Confira o comunicado na íntegra.

O Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) informa que, às 21h desta terça-feira (20), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal recebeu denúncia anônima de existência de artefato explosivo no bloco 3 do campus Asa Norte.

O UniCEUB seguiu todos os procedimentos de segurança orientados pelo Esquadrão anti-bombas da Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros. As buscas foram concluídas pelas autoridades policiais, que normalizaram o acesso ao campus por volta de 22h30 do mesmo dia.

 

 

COMENTE

polícia militaruniceubameaça de bombaesquadrão antibombas
comunicar erro à redação