*
 

O agente Josafá Jorge de Sousa, da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), foi atingido por golpes de faca no rosto ao investigar um crime ao lado da 32ª Delegacia de Polícia, em Samambaia, no início da tarde desta quarta-feira (13/9). Ele foi levado ao Hospital Regional da cidade (HRSam) e ainda não há informações sobre o seu estado de saúde.

Segundo o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol/DF), o agente foi esfaqueado por um suspeito que já havia ferido um colega de trabalho, que o denunciou à polícia. O crime ocorreu quando Josafá e outro policial foram até o local investigar o caso anterior. No entanto, ao ver os dois, o acusado atacou o agente e acabou levando um tiro na perna, do outro policial.

“A insegurança é tanta que mesmo os policiais estão sendo vítimas de tentativa de homicídio em plena luz do dia. Isso é fruto da falta de investimento em segurança pública”, disparou o presidente do Sinpol, Rodrigo Franco.

Em nota, a PCDF confirmou o ocorrido. “O plantão informou que um homem de 22 anos entrou na DP lesionado, aparentemente com facadas na cabeça, e informou que o autor do crime, que seria haitiano, ainda estaria no local do fato. Dois agentes de polícia foram até lá e constataram que o autor – ainda não identificado – estava com um facão em mãos. Ele teria partido para confronto com um dos agentes”, afirmou a corporação.

 Ainda de acordo com a PCDF, o suspeito, que está no Hospital de Taguatinga, será autuado por dupla tentativa de homicídio. As investigações continuam.
 

 

COMENTE

samambaiatentativa de homicídio
comunicar erro à redação