*
 

Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas iniciaram uma rebelião na Unidade de Internação de Santa Maria (UISM) na madrugada deste domingo (19/3). Segundo informações preliminares da Polícia Militar, a ação começou por volta das 3h.

Eles teriam começado uma briga e um dos internos, companheiro da mesma cela, foi feito refém. Um grupo de seis menores manteve o jovem sob ameaça utilizando uma faca artesanal que teria sido fabricada a partir de ferro retirado da estrutura das paredes.

O menor, de 16 anos, ficou ferido na cabeça e no rosto e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).

O Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope) foi acionado e deu início às negociações junto com a equipe da unidade. Ainda segundo a corporação, os infratores exigiam cigarros.

A negociação acabou por volta das 8h. Durante a ação, não houve nenhuma fuga. Em nota, a Secretaria  de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude confirmou a ocorrência e afirmou que a situação já está controlada. O jovem que ficou como refém foi encaminhado ao hospital e os demais adolescentes foram levados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A Vara da Infância e o Ministério Público também já foram informados.

Veja imagens:

 

 

COMENTE

Boperebeliãoadolescentes infratoresuism
comunicar erro à redação