*
 

Um adolescente de 17 anos foi encontrado morto na Unidade de Internação de Santa Maria (UISM) no domingo (8/1). O menor infrator estava no quarto com outros dois jovens, que foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente. O caso ainda é investigado pela polícia, que apura se houve envolvimento dos outros dois internos, de 15 e 17 anos, na morte. Segundo o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), os responsáveis pela instituição podem ser responsabilizados.

A vítima foi encontrada por agentes socioeducativos enforcada. O jovem recebeu os primeiros socorros da equipe da unidade e foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu.

De acordo com a Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, a família foi informada e será assistida pela assistência social da UISM.

O Ministério Público e a Vara da Infância também acompanham o caso. O sistema tem capacidade para 873 internos e, hoje, conta com 793. Por questões de segurança, o efetivo da unidade não foi informado.

Nesta terça (10), as Promotorias de Justiça de Execução de Medidas Socioeducativas do Distrito Federal publicaram nota sobre o caso. No documento, os órgãos afirmam que “será apurada eventual responsabilidade dos dirigentes da unidade”, que podem resultar em advertência, afastamento provisório ou definitivo dos dirigentes e até mesmo a interdição ou o fechamento da unidade”.

 

 

COMENTE

Santa MariaadolescenteSecretaria da Criançaunidade de internação de santa mariaenforcadouism
comunicar erro à redação