*
 

Uma grande quantidade de materiais utilizados para hemodiálise, que ainda estavam no prazo de validade, foi encontrada jogada em um terreno próximo ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSA), por volta das 7h desta segunda-feira (17/10).

Os policiais chegaram até ao terreno, no Conjunto R da Quadra 100, após denúncia anônima. No endereço, os policias encontraram diversos materiais para hemodiálise e todos com vencimento ainda para 2018.

Segundo o sargento Jonelito Ferreira, responsável pela ação, cerca de 10 caixas com artigos hospitalares foram apreendidas. Os policiais estão neste momento na 20ª Delegacia de Polícia (Gama) registrando o flagrante e esperam a decisão se a carga recolhida será entregue à Polícia Civil ou à Agência de Fiscalização (Agefis).

 

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que as empresas cujos nomes aparecem nas etiquetas do material descartado de forma irregular não são fornecedoras do HRSA e os artigos não pertencem à unidade.

A Subsecretaria de Vigilância à Saúde ainda esclareceu que seringas e medicamentos vencidos não devem ser descartados no lixo comum. “A área recomenda que itens cortantes ou pontiagudos devem ser descartados em uma caixa de papelão lacrada, identificada e entregue ao centro de saúde mais próximo”, alerta a pasta.

(Aguarde mais informações)

 

 

COMENTE

gamaLixohospitalSanta Mariahemodiálisematerial
comunicar erro à redação