*
 

Grandes filas aguardam quem quiser se vacinar na Asa Norte. Isso porque esse tipo de procedimento agora só é realizado no Centro de Saúde nº 12, na entrequadra 208/408 Norte.

A engenheira Samantha Maia, 37 anos, não sabia da mudança e teve uma surpresa ao tentar vacinar a filha de 4 anos no Centro de Saúde nº 13, na 115 Norte: “Depois de ser informada pelos funcionários, tive que ir ao posto 12 e fiquei uma hora na fila. Antes, costumava vacinar minha filha no posto da 115 Norte e o procedimento era muito mais rápido”, reclama.

Segundo a engenheira, os próprios funcionários do posto reclamavam da alteração. Ela também afirma estar preocupada com As futuras campanhas de vacinação: “Em épocas com fluxo maior de pacientes, nem imagino o tanto que o atendimento vai demorar. Saí de lá indignada”, conta.

A Secretaria de Saúde informou, em nota, que a mudança ocorreu em maio, e que o posto de saúde da 115 Norte passou a ser o Centro de Referência de Imunobiológicos. Diz ainda que as vacinas e atendimentos estão sendo oferecidos à população no Centro de Saúde nº 12, na 208/408, das 7h às 19h. A pasta, no entanto, ignorou os questionamentos da reportagem sobre esquemas especiais durante campanhas de vacinação e sobre o aumento das filas.

 

 

COMENTE

vacinaçãoposto de saúdeAsa NorteFilas
comunicar erro à redação