metropoles.com

Médico preso na terceira fase da Mr. Hyde é exonerado

Fabiano Dutra era coordenador de Ortopedia da Secretaria de Saúde. Ele é acusado de destruir provas para atrapalhar as investigações sobre o esquema

atualizado

Compartilhar notícia

Mr. Hyde
1 de 1 Mr. Hyde - Foto: null

Preso na sexta-feira (21/10) durante a terceira fase da Operação Mr. Hyde, o médico Fabiano Duarte Dutra teve a exoneração publicada pela Secretaria de Saúde no Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira (24). Fabiano era coordenador de Ortopedia do órgão e também mantinha um consultório no Hospital Home, localizado na L2 Sul. Ambos os locais foram alvos de busca e apreensão durante a ação coordenada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e pela Polícia Civil.

O médico foi detido preventivamente em sua residência na Asa Sul. Ele é acusado de destruir provas para atrapalhar as apurações sobre o esquema da Máfia das Próteses. De acordo com os investigadores, Fabiano fez uma fogueira no Parque Ecológico Dom Bosco, no Lago Sul, em 4 de setembro, três dias depois da deflagração da primeira fase da Mr. Hyde, para queimar documentos.

Reprodução/DODF

Câmeras de segurança flagraram o veículo do ortopedista chegando e deixando o parque. Entre os documentos queimados, prontuários médicos, mídias, pendrives e recibos de repasses financeiro. A polícia quer saber, a partir da prisão de Fabiano, se o esquema chegou à rede pública de saúde.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?