*
 

A estudante de direito Nara Farias Preto, 20 anos, morreu por volta das 2h desta quarta-feira (14/9) após se submeter a uma sessão de bronzeamento na clínica Belo Bronze, na 705 Sul. Ela deu entrada no Hospital da Forças Armadas (HFA) na tarde de terça-feira (13) e se queixava de dores e fraqueza.

De acordo com os médicos, a jovem sofreu queimaduras de primeiro grau e desidratação depois do procedimento. Nara teve duas paradas cardíacas, foi reanimada pela equipe médica e depois transferida, em estado gravíssimo, para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Daher, no Lago Sul, onde morreu. O corpo será levado para Mara Rosa (GO), cidade onde ela nasceu.

O Metrópoles entrou em contato pelo telefone da clínica que está no Facebook. Uma mulher atendeu e informou ser irmã de uma funcionária da Belo Bronze. Mas ela não quis passar informações sobre o caso e disse apenas que a irmã estaria no hospital. Nara se submeteu à sessão de bronzeamento no sábado (10).

Daniel Ferreira/Metrópoles

Clínica funcionava em um local residencial e sem placa de comércio

 

O caso foi registrado na 10ª Delegacia de Polícia, no Lago Sul, pela família da vítima, que mora no Cruzeiro. No entanto, o laudo sobre o que teria levado Nara à morte só será divulgado em 30 dias pelo Instituto Médico Legal (IML).

Para se bronzear, Nara ficou deitada em cima de uma maca de massagem, na cobertura da casa, onde tomou sol por cerca de uma hora e meia após a aplicação de um produto que acelerava a pigmentação do corpo.

Reprodução/Facebook

Anúncio da clínica nas redes sociais

 

A reportagem foi à casa da família nesta quarta (14), mas os parentes já haviam viajado para a cidade de Mara Rosa (GO), onde deve ser velado. Um vizinho que não quis se identificar disse que conhecia Nara há cerca de cinco anos e que ela era uma jovem “muito alegre e tranquila”. Contou também que viu a estudante passar mal no fim da tarde de terça (13), antes de ir para o hospital e que a mãe estava arrasada.

Nas redes sociais, a mãe da estudante, Maria Izabel Ferreira Farias, fez uma publicação emocionada. Os amigos também fazem postagens na página da jovem. (Colaborou Pedro Alves)

 

 

COMENTE

comunicar erro à redação