*
 

Um aluno do Centro de Ensino Candanguinho, no Sudoeste, está com o vírus da Influenza A, também conhecido como gripe H1N1. Os pais do menino do maternal 1, série destinada a crianças com idades entre 2 e 3 anos, apresentaram o atestado nesta segunda-feira (20/3). O exame laboratorial com o diagnóstico identificando a doença é de sábado (18).

De acordo com a direção-geral do Candanguinho, a criança começou a apresentar os sintomas da H1N1 na última quinta-feira (16) e não foi à aula na sexta (17). “A mãe trouxe o exame laboratorial nesta segunda (20). Enviamos um comunicado aos pais das crianças que tiveram contato com ele. Não há nenhum aluno com sintomas até o momento”, afirmou o diretor- geral da instituição, Júlio Egreja.

O menino estuda no turno vespertino em uma sala com 12 crianças. No colégio, são 1.124 alunos. “A escola já toma as devidas precauções para evitar a H1N1. No ano passado, fizemos campanha de orientação com os colaboradores. Seguimos todos os protocolos de higiene e controle”, ressaltou Egreja.

Procurada, a Secretaria de Saúde do DF informou que ainda não havia sido notificada do caso. De acordo com a pasta, não há nenhum caso da doença confirmado este ano no Distrito Federal.

 

 

COMENTE

candanguinhoH1N1
comunicar erro à redação