*
 

A família do pequeno Artur Machado Correa, de 4 anos, comemora um novo resultado. Depois de 60 dias de tratamento com quimioterapia, o menino já eliminou de 95% a 99% das células cancerígenas de todo o corpo. De acordo com o pai, o empresário Vinicius Correa, 34, ele ainda vai enfrentar um longo período de luta contra a doença. “Apesar do resultado favorável, ele ainda não está curado. Vai fazer dois anos de tratamento e cinco de acompanhamento”, explicou Vinicius.

O menino, que mora com a família no Jardim Botânico, foi diagnosticado com leucemia após cair de um banco e torcer o tornozelo em julho. Ele tratou da fratura, mas, depois de um exame de sangue, o câncer foi descoberto. Artur já recebeu três transfusões de sangue para se recuperar e desde o 11 de julho faz quimioterapia.

O Metrópoles contou a história do pequeno Artur em agosto, convocando a população a contribuir na recuperação do menino, doando sangue para recompor o estoque do hemocentro do Hospital São Lucas, onde ele estava em tratamento. De acordo com o pai do menino, a campanha foi tão bem-sucedida que, além de Artur, outras crianças com câncer foram beneficiadas com as doações.

Anemia
Entre sexta-feira (8/9) e sábado (9), porém, Artur apresentou uma anemia severa e precisou fazer uma pausa na medicação. Mas o tratamento com remédios deve ser retomado ainda nesta semana. Até o fim do mês, essa etapa estará concluída e Artur passará por nova bateria de exames.

“Ele é mais forte do que a gente imaginava. O organismo dele está reagindo muito bem. O Artur não teve nenhuma internação fora do tratamento. Fica fraco às vezes, cansa rápido, perdeu o apetite, mas dorme bem. Ele está bem, vivendo com restrições, mas bem”, detalhou o pai do menino.

 

 

 

COMENTE

Jardim Botânicoleucemia4 anosArtur Correa
comunicar erro à redação