metropoles.com

Rompimento de adutora deixa parte do Gama sem água

Previsão da Caesb é o que serviço seja normalizado até a 0h. Problema foi causado por morador que fazia obra na cidade

atualizado

Compartilhar notícia

MICHAEL MELO/METRÓPOLEs
caesb
1 de 1 caesb - Foto: MICHAEL MELO/METRÓPOLEs

A Companhoa de Saneamento Ambiental do Distrito Ambiental (Caesb) informa que, devido ao rompimento de uma adutora no Gama, na tarde desta sexta-feira (24/6), provocado por obra de um morador, a cidade está com o fornecimento de água suspenso, desde às 17 horas. Equipes da Caesb estão realizando o conserto da adutora e a previsão para o retorno do abastecimento é 0h.

As quadras afetadas são: 1 a 50 – Gama Leste, 1 e 2 – Setor Norte, 1 a 7 – Setor de Indústrias, 1 a 33 – Gama Oeste e 1 a 17 – Setor Sul. A área central (onde ficam os hospitais) e a área do Presídio Feminino não tiveram o abastecimento interrompido.

A Caesb solicita aos moradores que, na medida do possível, façam uso racional da água para facilitar a recuperação plena e equilibrada do sistema. A Companhia informa ainda que todo imóvel com ligação de água deve ser dotado de reservatório com capacidade para um dia de consumo, ou seja, 24 horas, de acordo com o artigo 66 do Decreto nº 26.590, de 23 de fevereiro de 2006, que regulamenta a Lei Nº. 442. A norma dispõe sobre a classificação de tarifas dos serviços de água e esgotos do Distrito Federal.

Compartilhar notícia