*
 

Os moradores da Vila Telebrasília recebem, de quinta-feira (14/9) a domingo (17), o projeto De Olho no Futuro. Eles poderão fazer cursos gratuitos em uma carreta-palco que ficará estacionada na Praça da Resistência. As inscrições estarão abertas a partir de quinta na própria praça e os interessados devem ter, no mínimo, 15 anos.

As turmas serão de fotografia (20 vagas por dia), edição de vídeos (15), produção musical (5), informática (25) e oficina de DJ (20). Ao final, os participantes receberão certificados.

Além disso, no sábado (16), haverá aulas de noções de direito e cidadania e de português, com 50 vagas cada uma. Elas vão ser ministradas voluntariamente por servidores do Governo do Distrito Federal.

A programação do De Olho no Futuro prevê também atividades culturais, físicas, brincadeiras para as crianças, sessões de filmes e teatro. Nas atrações musicais, vão predominar o samba e choro, além de um grupo de forró pé-de-serra.

O projeto é uma iniciativa da Administração Regional do Plano Piloto, em parceria com as secretarias das Cidades e de Cultura. De 29 de setembro a 1º de outubro, o De Olho no Futuro estará no Setor Comercial Sul. Depois, em outubro, de 26 a 29, na Vila Planalto.

Devido à comemoração dos 61 anos da Vila Telebrasília, a serem completados em 16 de setembro, ela será o primeiro local a receber o evento.

Nos quatro dias, a população poderá apresentar demandas e sugestões à administração regional e tirar dúvidas na tenda que ficará montada na praça.

Os custos do evento serão bancados por emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil destinados à Secretaria de Cultura.

Projeto De Olho no Futuro
De 14 a 17 de setembro
A partir das 9h
Na Praça da Resistência, Vila Telebrasília, L4 Sul (Avenida das Nações)

 

 

COMENTE

Vila Telebrasíliacursos gratuitosAdministração Regional do Plano Piloto
comunicar erro à redação