metropoles.com

Posto policial em Ceilândia é incendiado

O Corpo de Bombeiros informou que atuou no local por cerca de 30 minutos, utilizando uma viatura de combate e cinco militares

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Corpo de Bombeiros
1 de 1 Corpo de Bombeiros - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Um posto comunitário de segurança localizado na QNP11, Conjunto P, de Ceilândia, ficou em chamas na madrugada desta sexta-feira (14/7). O Corpo de Bombeiros informou que atuou no local por cerca de 30 minutos, utilizando uma viatura de combate e cinco militares.

“Quando chegamos ao local, devido ao tipo de material em que é construído, o posto já se encontrava bastante consumido pelas chamas”, informou o Serviço Operacional de Informação Pública da corporação.

De acordo com a Polícia Militar, a unidade servia apenas de base de apoio para os policiais que atuam na região. Os militares fizeram o rescaldo e acionaram a perícia. Não há registro de feridos.

Ao menos outros 31 PCSs foram danificados no DF, por meio de ações que vão desde depredações a incêndios, nos últimos anos. As unidades foram erguidas na gestão de José Roberto Arruda (PR). Na ocasião, o GDF construiu 131 postos ao custo total de R$ 18 milhões. Com o tempo, eles ficaram abandonados e se tornaram alvo fácil de bandidos que, volta e meia, incendeiam essas construções.

Há casos de saques, como o que ocorreu em novembro do ano passado. Sem qualquer constrangimento ou receio, um ladrão foi preso dentro de um PCS da PM, localizado na Quadra 512 de Samambaia. O acusado foi flagrado pelos próprios policiais militares furtando objetos, inclusive a caixa d´água que abastece o local.

Compartilhar notícia