*
 

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) efetivou Wilson José de Paula como secretário de Fazenda do Distrito Federal. A nomeação está publicada na edição extra do Diário Oficial do DF (DODF) desta quinta-feira (31/8).

Wilson de Paula ocupava o cargo, interinamente, desde junho, quando o então titular da pasta, João Antônio Fleury, pediu exoneração.

O novo secretário é graduado em história pela Universidade de Brasília (UnB), pós-graduado em administração e política tributária pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e auditor-fiscal da Receita do DF desde 1995. De Paula também tem especialização em finanças públicas pela Universidade de Bath, na Inglaterra.

De 2016 a junho deste ano, ele atuou como secretário-adjunto de Fazenda. Antes, havia exercido outras funções na pasta, como subsecretário da Receita, em 2013.

Na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater), presidiu o Conselho Fiscal.

O chefe do Executivo o escolheu para gerir a pasta responsável pelas finanças do DF por entender que Wilson de Paula é comprometido com a política fiscal e tem prestado bons serviços à cidade.

 

 

COMENTE

GDFsecretaria de fazendaWilson José de Paula
comunicar erro à redação