metropoles.com

Suposto emissário da propina será exonerado nesta sexta (2/9)

O secretário executivo da Terceira Secretaria da Câmara Legislativa, Alexandre Braga Cerqueira, é apontado como o servidor que, a pedido de distritais, teria cobrado propina de pelo menos um empresário

atualizado

Compartilhar notícia

Facebook/Reprodução
Alexandre Braga Cerqueira
1 de 1 Alexandre Braga Cerqueira - Foto: Facebook/Reprodução

A exoneração de Alexandre Braga Cerqueira, apontado como o suposto emissário da propina no escândalo investigado na Operação Drácon, deve ser publicada nesta sexta-feira (2/9). Secretário executivo da Terceira Secretaria da Câmara Legislativa, Alexandre é acusado de cobrar “ajuda financeira” de ao meno um empresário em nome dos deputados que integravam a Mesa Diretora e foram afastados por decisão judicial.

O pedido de exoneração de Alexandre havia sido definido em reunião da nova Mesa Diretora na segunda-feira (29/8), mas somente na manhã desta quinta (1°) ela foi enviada pelo terceiro secretário Rodrigo Delmasso (PTN).

Alexandre Braga Cerqueira havia sido afastado de suas funções na semana passada por Delmasso. O distrital assumiu a vaga de Bispo Renato Andrade (PR), obrigado a deixar a função por decisão judicial.

Ligações
Cerqueira, que recebe R$ 17 mil mensais na CLDF, é funcionário da Casa há 20 anos e tem ligações com o ex-distrital Aylton Gomes, réu na Operação Caixa de Pandora. Mas respondia a Bispo Renato Andrade (PR), que era o terceiro-secretário até o afastamento determinado pela Justiça. O distrital evangélico é um dos citados nos grampos de Liliane Roriz (PTB) por envolvimento num suposto esquema de cobrança de propina em contratos da saúde do DF. Cerqueira seria justamente o responsável por “coletar” esses recursos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?