*
 

O bombeiro militar Roosevelt Vilela volta a comandar as administrações regionais da Candangolândia, Núcleo Bandeirante e Park Way. A nomeação foi publicada na edição desta segunda-feira (13/3) do Diário Oficial do DF.

Vilela estava na Secretaria das Cidades, como adjunto. A partir de hoje, retorna à Candangolândia, cidade em que foi administrador até outubro de 2015, quando saiu para ocupar o lugar deixado na Câmara Legislativa por Joe Valle (PDT), que assumiu uma secretaria no GDF.

Ele ficou na CLDF até meados do ano passado, com o retorno de Joe. No cargo de administrador do Núcleo Bandeirante e do Park Way, o exercício é interino. As três cidades estavam sob o comando do policial civil Cleudimar Pereira Sardinha.

Colega de partido do governador Rodrigo Rollemberg, ambos são do PSB, o político é o primeiro suplente da base aliada do Palácio do Buriti na Câmara Legislativa. Caso o processo de cassação contra a distrital Sandra Faraj (SD) avance na Casa, ele fica com a vaga.

Reestruturação
O chefe do Executivo local planeja para os próximos dias uma reforma administrativa que deve mudar algumas estruturas do governo. A Secretaria das Cidades, criada para facilitar o diálogo entre as administrações e para desburocratizar o trabalho, deve entrar na dança das cadeiras. A mudança de Roosevelt já foi um passo para fortalecer o PSB na administração direta.

O PSD de Rogério Rosso e do vice, Renato Santana, também deve receber uma secretaria. Nos corredores do Buriti, a especulação é ocorram mudanças na Secretaria de Estado de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh) e na Secretaria Adjunta de Ciência e Tecnologia. Novas pastas também podem ser criadas, como a de Comunicação, que já teve o aval da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag).

 

 

 

 

COMENTE

Roosevelt Vilelaadministração regional da candangolândia
comunicar erro à redação